This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stubbs e as queixas de Alcaraz: «Não dá para levá-lo a sério»

Rennae Stubbs, antiga tenista australiana e ex-treinadora de Serena Williams, juntou-se ao debate sobre o desgastante calendário do ténis mundial, deixando críticas a Carlos Alcaraz. Após as declarações do espanhol sobre o excesso de torneios obrigatórios, Stubbs considerou “incoerentes” algumas das posições do número um mundial.
“É engraçado, porque por muito que goste do Carlos, tenho visto que ele está literalmente inscrito em quase todas as exibições de novembro”, afirmou Stubbs no seu podcast. “É difícil levar a sério os jogadores quando dizem que o calendário tem de ser reduzido e depois participam em torneios de exibição em Miami. Não é uma crítica direta, mas há falta de coerência”, sublinhou.
Apesar disso, a australiana reconheceu que Alcaraz “não é dos que mais se queixam” e que “costuma gerir bem o calendário”.
Stubbs criticou ainda a estrutura do ténis profissional: “A ATP e a WTA são organizações muito fechadas. Ter sete entidades diferentes a mandar é um desastre.”
Antes do final da época, Alcaraz deverá disputar o Six Kings Slam, na Arábia Saudita, e participar em duas exibições em novembro, fora do circuito oficial.
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- ATP World Tour