Struff estreia-se em finais e vai lutar pelo título de Munique com Basilashvili

Por Bola Amarela - Maio 1, 2021

A final do ATP 250 de Munique está definida. Jan-Lennard Struff Nikoloz Basilashvili vão lutar pelo título na cidade bávara, depois de terem brilhado na jornada deste sábado. Trata-se da primeira final da carreira para o tenista alemão, enquanto o georgiano vai à procura de erguer o quinto troféu, segundo só esta temporada, depois de já se ter sagrado campeão em Doha.

Struff, número 44 do ranking ATP, até começou a perder por 3-1 com Ilya Ivashka (107.º), mas o carrasco de Alexander Zverev perdeu o gás e acabou por perder com os parciais 6-4 e 6-1. O alemão disparou nove ases, salvou cinco de seis pontos de break e confirmou o triunfo que o leva mais longe do que nunca num torneio do ATP Tour.

Quanto a Basilashvili, o 35.º classificado da hierarquia mundial masculina teve um sábado mais trabalhoso. Começou por terminar o ‘serviço’ diante de Norbert Gombos, ao fechar com 6-4 e 6-4 o duelo dos quartos-de-final, antes de voltar ao court para brilhar frente a Casper Ruud, que defendia o estatuto de 2.º cabeça-de-série. Basilashvili destacou-se e venceu inapelavelmente com os parciais 6-1 e 6-2, em 1h12.

Este será o quinto encontro num quadro principal ATP entre Struff e Basilashvili, com um empate a registar-se. Também se encontraram por duas vezes no circuito Challenger e nem assim essa igualdade é desfeita. Este domingo teremos esse desempate.

Bola Amarela