Stricker revela que a chave para vencer Tsitsipas esteve… na dieta: «Menos açúcar e chocolate»
Dominic Stricker alcançou esta quarta-feira a maior vitória da sua vida ao qualificar-se para a terceira ronda do US Open, depois de afastar Stefanos Tsitsipas.
O talento deste jovem suíço nunca esteve em causa mas os resultados ao mais alto nível estavam a tardar em surgir. E, aparentemente, parece que há uma explicação para esta evidente melhoria: dieta.
Tsitsipas derrotado por Stricker no melhor encontro do US Open
“Não é que tenha significado uma mudança muito grande mas pensava que me ia ajudar para encontros tão longos como este. Não fiz grandes loucuras mas sim, a minha dieta mudou: como menos açúcar, menos chocolate e menos coisas desse tipo. Mudei muito”, admitiu aos jornalistas.
“É genial ver que o meu corpo é capaz de suportar quatro horas de ténis de máximo nível. Sinto-me melhor em court que o ano passado, o meu jogo melhorou”, garantiu Stricker, que venceu o primeiro top 10 da carreira.
Leia também:
- — Muller explica diferenças entre defrontar Djokovic e Alcaraz e garante que um é bem mais duro
- — Halep desmente relação amorosa com João Monteiro e revela que ele é seu parceiro de treinos
- — Nick Kyrgios critica Bublik por palavras sobre Thiem
“Senti-me muito bem desde o primeiro ponto e desfrutei desde o princípio, estou sem palavras. Jamais tinha ganhado a alguém como o Stef, sete do mundo. É um dia muito especial para mim e a confiança vai aumentar muito depois disto”, concluiu.