Straka: «Ninguém quer entrar em guerras com Roger Federer»

Por José Morgado - Dezembro 18, 2019
federer

Herwig Straka, diretor do ATP 500 de Viena e empresário de Dominic Thiem, considera má ideia que a Federação Internacional de Ténis (ITF) e a Kosmos de Gerard Piqué tentem antecipar nos próximos anos as Davis Cup Finals para setembro, uma vez que nessa altura do ano já tem lugar a Laver Cup (de Roger Federer).

“Colocar a Davis em setembro seria abrir guerra com Roger Federer, que não vai abrir mão da Laver Cup. Não creio que as entidades tenham interesse nisso. Ninguém quer entrar em guerras com Federer. Mas parece-me evidente que neste momento temos competições de equipas a mais”, disparou Staka, que é também membro do ATP Player’s Council enquanto representante dos jogadores.

Recorde-se que para além da Laver Cup (setembro) e das Davis Cup Finals (novembro), o ATP Tour vai estrear a ATP Cup em janeiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt