This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stosur e Tsurenko conquistam Bad Gastein e Istambul
Nürnberger Gasteinladies 2015
Na cidade austríaca de Bad Gastein – e não em Nuremberga, cidade do país vizinho que o nome do torneio faz lembrar -, Samantha Stosur conquistou hoje o seu oitavo título da carreira e segundo da temporada num torneio da categoria WTA International e que distribui 250 mil dólares em prémios.
A vencedora da edição de 2011 do Open dos Estados Unidos teve pela frente a italiana Karin Knapp num duelo entre segunda e terceira cabeças-de-série, respetivamente, e foi só ao fim de uma batalha de cerca de duas horas e meia que Stosur conseguiu dar a volta ao encontro, após ter resgatado a segunda partida no tie-break. Não foi um encontro onde as duas tenistas serviram especialmente bem (as treze quebras de serviço e onze duplas-faltas indicam isso mesmo) e, apesar da percentagem de break-points anulados ser semelhante para ambas – 58% para Knapp, 57% para Stosur -, a australiana conseguiu não ser quebrada na “negra”, fator decisivo que lhe permitiu assegurar a vitória final pelos parciais de 3-6 7-6(3) 6-2.
É de esperar que, na atualização de amanhã, a transalpina reentre no top40, ao passo que a vencedora deverá escalar duas posições.
TEB BNP Paribas Istanbul Cup
Para Sul, a única cidade do mundo presente em dois continentes também foi palco de um evento da categoria mais baixa do circuito feminino e com um quarto de milhão de dólares para serem distribuídos pelos participantes.
Na final de hoje, a ucraniana Lesia Tsurenko e a polaca Urszula Radwanska prometiam um interessante duelo entre duas tenistas que nunca haviam ganho qualquer título de campeãs WTA e, apesar de o primeiro set ter sido bastante disputado, a mais velha em court só precisou de duas partidas para levar de vencida a irmã loira da antiga finalista de Wimbledon ‘Aga’ Radwanska. Com um 7-5 6-1 final, Tsurenko, que apesar da pior percentagem de primeiros saques (70% contra 82%) aproveitou bastante melhor os seus jogos de serviço que Urszula – 60% e 77% em pontos disputados com a primeira e segunda bolas contra, respetivamente, 51% e 50% da polaca – elevou pela primeira vez na carreira um troféu de campeã enquanto profissional.
Tsurenko, de 26 anos, deverá alcançar novo máximo de carreira e estrear-se na primeira metade do lote das cem melhores na próxima atualização de rankings, ao passo que Radwanksa, top30 há cerca de três anos, irá escalar desde o 99º para o 81º lugar.
- Categorias:
- WTA