Steve Johnson em lágrimas depois de disputar o último encontro da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2024

A carreira de Steve Johnson chegou ao fim. Aos 34 anos e como número 242 do ranking ATP, o norte-americano teve uma bonita despedida com a família no court, embora o resultado no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells não tenha sido propriamente o desejado.

É que Johnson, dono de quatro títulos ATP e antigo 21.º da hierarquia mundial masculina, perdeu na primeira ronda depois de ter… sete (!) match points. O tenista da casa cedeu frente ao compatriota Emilio Nava (134.º), com os parciais 6-7(6), 7-6(10) e 6-4, em quase três horas, sendo que liderou por 5-2 no segundo parcial.

Nava sobreviveu para se apurar para a ronda de acesso ao quadro, ao passo que Johnson se despediu em lágrimas de uma carreira também marcada pela medalha de bronze em pares masculinos nos Jogos Olímpicos de 2016.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt