Stephens: «Há dias em que isto parece tudo uma mer…»

Por José Morgado - Março 9, 2019

Sloane Stephens, número quatro do ranking WTA, foi protagonista esta sexta-feira de uma das maiores surpresas da jornada em Indian Wells, ao cair de forma estrondosa na segunda ronda do quadro de singulares femininos, diante da qualifier suíça Stefanie Voegele, por 6-3 e 6-0. A norte-americana, que recentemente se separou do seu treinador Kamal Murray — que agora trabalha com Monica Puig –, mostrou-se um pouco perdida em relação ao seu atual momento.

“Neste momento estou em período de transição. As coisas são diferentes em relação ao ano passado, mas tento ignorar as coisas que correm mesmo bem. Vou procurar o treinador certo, sem pressas. Alguém com quem eu tenha uma boa relação. Há dias em que tudo parece uma merda, mas ainda que não pareça, as coisas vão melhorar. Quem sabe não já na próxima semana, mas nos meses seguintes certamente”, disparou Stephens.

Se as coisas não melhorarem no próximo torneio, Stephens corre o risco de cair muito no ranking, uma vez que o seu próximo evento é o WTA Premier Mandatory de Miami, que venceu em 2019.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt