Stephens encara Pavlyuchenkova na 1.ª final da carreira

Por admin - Agosto 9, 2015

Sloane Stephens, número 35 do ranking mundial, garantiu na madrugada deste domingo a qualificação para a sua primeira final WTA da carreira. A jovem norte-americana de 22 anos, que para muitos é considerada uma das jovens promissoras do circuito profissional, bateu a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open 2011, por 7-6(4) e 6-0, rumo à final do Citi Open 2015, em Washington D.C., nos Estados Unidos da América.

O confronto direto entre as duas jogadoras não beneficiava, de todo, a tenista americana, que se encontrava com dois desaires frente à 21.ª da hierarquia mundial. No entanto, Stephens mostrou que consegue contrariar as estatísticas e, depois de uma primeira partida em que esteve com break abaixo, acabou por selar o duelo num segundo parcial que teve a curta duração de 28 minutos.

“Esta é a minha segunda casa. Adoro os meus fãs aqui e, de facto, tenho gostado imenso do apoio que me têm dado. Esperei muito tempo por isto e fazê-lo em Washington é realmente muito especial para mim”, confessou a semifinalista do Open da Austrália em 2013, em conferência de imprensa.

Sloane Stephens, a única jogadora do top 40 mundial que nunca havia alcançado uma final do WTA Tour, vai agora medir forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 40 do mundo, que beneficiou da desistência da compatriota Ekaterina Makarova, primeira cabeça de série e 12.ª da tabela, a 4-6 e 6-3, devido a uma lesão na perna direita. Pavlyuchenkova, apurada para a sua 11.ª final da carreira – primeira de 2015 -, nunca defrontou Stephens no circuito principal.

  • Categorias:
  • WTA