Angelique Kerber campeã em Stanford

Por admin - Agosto 9, 2015
during the finals on Day 7 of the Bank of the West Classic at Stanford University Taube Family Tennis Stadium on August 9, 2015 in Stanford, California.

Angelique Kerber sagrou-se este Domingo campeã do Bank of The West Classic, torneio WTA Premier disputado em Stanford, nos Estados Unidos, e que distribui $ 665,900 em prémios monetários. A germânica derrotou na final a checa Karolina Pliskova, pelos parciais 6-3 5-7 6-4, ao fim de duas horas e oito minutos minutos de jogo.

No sexto confronto entre as duas tenistas foi Angelique Kerber, a mais velha e mais experiente, que acabou por levar a melhor e aumentar a vantagem no confronto directo para 4-2. Kerber foi quem entrou melhor no encontro, vencendo o primeiro set por 6-3 em 32 minutos.

No segundo parcial foi Pliskova quem esteve superior nos momentos decisivos. Após sete trocas de breaks e quase uma hora de jogo a checa conseguiu vencer o segundo set por 7-5. No terceiro e decisivo set, e depois de mais algumas trocas de breaks entre as duas jogadoras, Angelique Kerber garantiu a vantagem ao quebrar Pliskova quando liderava por 5-4, vencendo o torneio, e vingando assim a derrota sofrida na final do ano passado frente a Serena Williams.

Este é o quarto título de Kerber em torneios Premier esta temporada, depois de Charleston, Estugarda, e Birmingham (onde também derrotou Pliskova). Curiosamente os títulos foram todos conquistados em pisos diferentes e nos últimos quatro meses! Angelique Kerber volta assim a aproximar-se do top-10, subindo à 11ª posição do ranking esta Segunda-feira.

Karolina Pliskova, que viu em Stanford negada mais uma vez a sua hipótese de ganhar o seu primeiro Premier da carreira (tem quatro finais este ano em torneios desta categoria), tem desde já garantida a entrada no top-10 do ranking WTA, depois de ter começado a época fora do top-60.

 

  • Categorias:
  • WTA