Stefanos Tsitsipas rendido: «Djokovic é o melhor de sempre»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2023
tsitsipas-djokovic

Stefanos Tsitsipas perdeu este domingo a sua segunda final de torneios de Grand Slam — de novo frente a Novak Djokovic — e no final do encontro mostrou-se rendido ao sérvio de 35 anos, que considera agora ser o melhor jogador de todos os tempos.

“Os números dizem tudo. Parabéns não apenas a ti mas também à tua família. Tem sido uma jornada incrível e tens feito também de mim um melhor jogador. Estes são os encontros pelos quais trabalhamos, diante dos melhores de sempre. E ele é o melhor a já alguma vez ter pegado numa raqueta”, disparou o grego de 24 anos, que esteve desta feita mais longe de vencer do que em Roland Garros 2021, quando até venceu os dois primeiros sets da final…

Djokovic chega ao 22.º Grand Slam com 10.º título na Austrália e volta a ser número 1 ATP

O grego não se mostrou desanimado em relação ao futuro, embora não tenha escondido a tristeza. “Não há razão para perder as esperanças ou desanimar-me em relação ao futuro da minha carreira. Há muitas coisas positivas para retirar desta quinzena”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt