This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stefani e Matos conquistam primeiro Grand Slam no Australian Open
Está feita história: Luísa Stefani, de 25 anos, e Rafael Matos, de 27, conquistaram esta sexta-feira ao início da madrugada o primeiro título cem por cento brasileiro de uma dupla canarinha em torneios de Grand Slam, ao vencerem os pares mistos do Australian Open.
Numa final emocional, uma vez que se tratava do último encontro da lendária Sania Mirza em torneios de Grand Slam (vai retirar-se no próximo mês durante o WTA 1000 do Dubai), os brasileiros derrotaram os mais experientes indianos Mirza e Rohan Bopanna por 7-6(2) e 6-2, num duelo resolvido em 1h20, no qual os brasileiros acabaram por ser mais sólidos, resistindo a uma primeira partida em que os indianos, fortemente carregados por uma Mirza muito motivada, chegaram a liderar por 5-3 e a servir para vencer o parcial.
This point deserves a chest bump celebration 🙌
🇧🇷 Rafael Matos • @Luisa__Stefani • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/A7r7ylkN15
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2023
Luísa Stefani, medalhada de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e Rafael Matos, nunca tinham vencido um torneio de Grand Slam e tornam-se igualmente nos primeiros brasileiros a vencer em Melbourne desde que Bruno Soares conquistou os pares masculinos da edição de 2016 ao lado do britânico Jamie Murray.
Recorde-se que Stefani era uma das favoritas à conquista do título de pares femininos ao lado de Caty McNally, mas a sua parceira norte-americana lesionou-se antes do torneio. Já Matos e o espanhol David Vega Hernandez perderam na primeira ronda de pares masculinos.
- Categorias:
- Australian Open 2023
- Brasil