Stan The Man! Wawrinka aguenta batalha e bate Rune rumo aos ‘oitavos’ de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2023

Tem 37 anos e continua a ser um poço de força, resiliência e talento. Stan Wawrinka deu mais uma prova de que ainda tem muito ténis a correr-lhe no sangue e derrotou o jovem Holger Rune, atual número oito do ranking ATP e quase com metade da idade do suíço, para seguir em frente rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells.

Wawrinka celebrou com os parciais 6-2, 6-7(5) e 7-5, em 2h40, mas a verdade é que podia ter fechado de forma bastante mais tranquila. Basta ver que liderou por 5-3 e serviu para fechar o duelo nesse momento na segunda partida, sendo que desperdiçou um match point. Já no tie-break, teve uma vantagem de 4-0 e 5-2, com serviço na mão, acabando por perder cinco pontos consecutivos.

Ainda assim, Wawrinka manteve-se firme, não tremeu e resistiu num terceiro set apertado para chegar às 550 vitórias na carreira e garantir uma subida virtual para o 86.º posto do ranking. Agora fica à espera de Jannik Sinner ou Adrian Mannarino na luta pelos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt