Speaker de Roland Garros emocionou-se na homenagem a Nadal: «Vi-o chorar e não me saía a voz»

Por José Morgado - Dezembro 3, 2025
Maury

As 14 conquistas de Rafael Nadal em Roland Garros criaram momentos eternos, e um dos mais marcantes foi sempre a sua entrada em campo, anunciada pela voz inconfundível de Marc Maury. O speaker do torneio, responsável por recordar todos os anos em que o espanhol tinha erguido o troféu, admitiu agora o impacto que teve a despedida do rei da terra batida.

Presente na gala de prémios do AS, Maury revelou que viver aquele momento final foi muito mais difícil do que imaginava. “No dia do homenagem vi o Rafa a chorar e não me saía a voz”, confessou. Para o francês, anunciar Nadal tornou-se parte da história de Roland Garros — e despedir-se dele foi, simplesmente, avassalador.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com