Sousa treina com Nadal antes de encarar Pospisil em Paris
Depois de ter chegado a Paris este domingo vindo diretamente da cidade helvética de Genebra, João Sousa fez esta segunda-feira o seu último treino antes de defrontar o canadiano Vasek Pospisil esta terça-feira, às 10 horas de Portugal Continental, no Court 3 do complexo francês. O pupilo de Frederico Marques mostrou-se satisfeito por poder treinar com Rafael Nadal, um dos melhores do mundo.
“Foi um treino de preparação para a primeira ronda. Correu bem. Dou-me muito bem com o Rafa e é sempre um privilégio treinar com os melhores. Neste caso foi o Rafa e estou muito contente”, disse Sousa ao jornal Record, em Paris.
Tudo a postos para Sousa defrontar Pospisil
João Sousa, atual 44.º colocado do ranking mundial, sente-se preparado para defrontar esta terça-feira o canadiano Vasek Pospisil, 53.º classificado ATP, num encontro referente à primeira ronda de Roland Garros. Em declarações a Record, o vimaranense de 26 anos admitiu ter uma estreia difícil no torneio do Grand Slam parisiense.
“Não o conheço muito bem, mas sei que é um excelente jogador e vai ser sem dúvida uma dura batalha. A preparação é sempre em função do adversário. Neste momento preparo o jogo em função de Pospisil e no ano passado fiz a mesma coisa frente ao Djokovic. Só sei que vai ser um encontro difícil frente ao Pospisil, um jogador muito bom do circuito mundial”, confessou o número um português, que vai defrontar um jogador que se lesionou gravemente no tornozelo esquerdo há poucas semanas, em Madrid.
Finalista derrotado na prova de Genebra, na semana passada, o melhor tenista português de todos os tempos confessou que o cansaço não é um fator a ter em conta. “Não estou cansado porque tive dois dias de descanso e aproveitei para recuperar ao máximo para me preparar da melhor maneira. Estou contente com a maneira que tenho vindo a jogar e com a recuperação que fiz. Espero poder estar a 100% terça-feira”, começou por referir.
“Sinto-me bem. O torneio de Genebra deu-me muito ritmo para encarar bem este Roland Garros e estou contente por ter conseguido um bom resultado em Genebra. Obviamente estou confiante mas tenho uma primeira ronda difícil, num Grand Slam nunca há rondas fáceis. Estou a preparar da melhor maneira esse encontro. Espero jogar a um bom nível e fazer um bom encontro”, concluiu Sousa, que atingiu a segunda ronda em Paris na época de 2013.