This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa supera Paire e avança aos ‘quartos’ em Valência
João Sousa, recentemente eliminado na primeira ronda em Xangai e Moscovo, treina desde os 15 anos em Barcelona, mas foi na cidade espanhola de Valência que o número um português avançou esta quinta-feira para os quartos de final de um torneio ATP World Tour pela sexta ocasião em 2015. O vimaranense, 46.º classificado do ranking mundial, superou o francês Benoît Paire, 21.º colocado, por 6-3, 2-6 e 6-3.
Num encontro pautado por altos e baixos e muitas oscilações no marcador, foi Sousa quem conseguiu aplicar um jogo mais sólido e manter o discernimento nos momentos mais importantes para conquistar, em 1h46, uma das melhores vitórias do ano e da carreira. Na terceira partida, o pupilo de Frederico Marques não sofreu mesmo qualquer ponto de break, registando, no total, 61% de pontos ganhos com o primeiro serviço.
Nos quartos de final realizados esta sexta-feira, João Sousa terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, responsável pela eliminação do australiano Bernard Tomic e número 37 da tabela classificativa. Sousa e Cuevas vão reeditar a final de Bastad, na Suécia, de 2014, na qual o sul-americano saiu por cima, mas o português já venceu nos oitavos de final em Kuala Lumpur, na Malásia, há dois anos, sagrando-se depois campeão do torneio.
Esta temporada, Sousa, a disputar o penúltimo evento de 2015, já havia atingido os quartos de final em cinco cidades diferentes: Montpellier, Genebra, Umag, Gstaad e São Petersburgo.
- Categorias:
- Sem categoria