Sousa joga a bom nível mas não resiste a top 10 Sinner no Australian Open
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos e atualmente no 140.º posto do ranking mundial, regressou esta terça-feira ao quadro principal do Australian Open dois anos depois com uma derrota diante de uma dos melhores jogadores do Mundo, apesar da muito boa exibição nos dois primeiros sets.
O vimaranense de 32 anos, que já chegou à terceira ronda deste torneio por três vezes, não resistiu ao italiano Jannik Sinner, número 10 do Mundo e um dos naturais candidatos a chegar muito longe neste torneio, por 6-4, 7-5 e 6-1, em 2h09, num encontro em que esteve muito próximo do italiano nos dois primeiros sets, perdidos somente de forma tangencial com breaks em momentos ‘proibidos’.
Sinner vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o norte-americano Steve Johnson e o australiano Jordan Thompson, ao passo que Sousa regressa à Europa e aos Challengers já na próxima semana, em Quimper. Só depois volta a disputar torneios ATP, tendo agendada a participação em Pune (quadro principal), Roterdão (qualifying) e Marselha (qualifying).