Sousa e Schwartzman viram rumo aos ‘oitavos’ de pares em Monte Carlo

Por José Morgado - Abril 16, 2019

João Sousa e o argentino Diego Schwartzman avançaram esta terça-feira para os oitavos-de-final de pares do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco. Em estreia, a dupla conseguiu uma boa vitória diante dos britânicos Kyle Edmund e Neil Skupski (este último um especialista da variante) por 5-7, 6-4 e [10-5], dando a volta depois de perderem um primeiro set muito equilibrado.

Depois da (rápida) derrota na primeira ronda de singulares diante do russo Daniil Medvedev, Sousa deixou uma imagem muito melhor no seu encontro desta terça-feira, exibindo-se a excelente nível para triunfar ao lado de Schwartzman e mostrando ótimo entrosamento com o jogador mais baixo do top 100 ATP.

Na segunda ronda, a dupla luso argentina tem encontro marcado com uma das melhores duplas do Mundo: Henri Kontinen e John Peers. Sousa perdeu com esta dupla nas meias-finais do Australian Open, mas ao lado de Leonardo Mayer.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ESPNtenis/status/1118164635608408066

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt