This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa cumpre primeira metade da jornada dupla rumo às ‘meias’ em Marrocos
À Conquistador. João Sousa, número um nacional e 70.º colocado ATP, apurou-se este sábado para as meias-finais do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, ao bater o georgiano Nikoloz Basilashvili num encontro adiado da jornada de sexta-feira, onde não parou de chover. Esta é a 15.ª meia-final ATP da carreira do vimaranense, que voltará ao court… ainda este sábado.
Sousa, de 29 anos, derrotou Basilashvili por 6-2, 4-6 e 6-1, ao cabo de 1h45, num encontro que teve sets totalmente diferentes uns dos outros. O minhoto dominou o primeiro por completo desde que recuperou o break de desvantagem inicial, vencendo os últimos cinco jogos de 1-2 para 6-2, mas a segunda partida foi bem diferente: o português esteve a perder por 0-4 15-40, mas não desistiu e ainda ameaçou a recuperação total, que acabou por não acontecer.
O vimaranense entre mais forte no terceiro e decisivo set que controlou desde o primeiro momento. Chegou cedo ao break, esticou a vantagem a meio e nunca pestanejou no serviço… rumo às meias-finais!
Nas meias-finais, Sousa tem encontro marcado com o vencedor do encontro entre o espanhol Pablo Andujar e o russo Andrey Vatutin. Andujar é o número 355 ATP mas que vale muito mais do que isso, tendo inclusive conquistado o Challenger de Alicante, na semana passada, batendo pelo caminho Gonçalo Oliveira e Alex De Minaur. Sousa lidera o confronto direto diante do espanhol, por 1-0.
- Categorias:
- Sem categoria