Sousa bate Janowicz e encontra Wawrinka em Madrid
João Sousa, número um português e 56.º classificado da hierarquia mundial, deitou para trás das costas a derrota na primeira ronda do Millennium Estoril Open e exibiu-se a excelente nível para avançar esta segunda-feira para a segunda ronda do Mutua Madrid Open 2015, prova de categoria ATP Masters 1000 que distribui mais de quatro milhões de euros em prémios monetários.
A disputar o quadro principal com o estatuto de lucky loser, o vimaranense de 26 anos derrotou o polaco Jerzy Janowicz, número 47 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-4 e 7-5, num encontro que teve a duração de 87 minutos. O tenista português mostrou-se irrepreensível no capítulo do serviço ao alinhar 10 ases e ceder apenas três pontos na partida inaugural quando colocou o primeiro serviço.
Na segunda eliminatória, Sousa, afastado na ronda inicial da edição transata pelo croata Marin Cilic, terá pela frente nada mais, nada menos do que o suíço Stan Wawrinka, número nove do ranking ATP, com quem já mediu forças em Wimbledon, em 2013. Nesse duelo, Sousa cedeu em parciais diretos. Sousa e Wawrinka medem forças esta terça-feira, em sessão noturna, não antes das 20h30 portuguesas, com transmissão em direto na Sport TV.
João Sousa, que foi derrotado na última ronda da fase de qualificação em Madrid pelo colombiano Alejandro Gonzalez, entrou no quadro principal do torneio espanhol devido à desistência de Tommy Robredo, que contraiu uma lesão no pé.
Declarações: