Sorribes vence encontro WTA mais longo do ano, Kenin festeja pela primeira vez desde janeiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2022

De cortar a respiração. Sara Sorribes Tormo, número 46 do ranking WTA, é conhecida pelas grandes batalhas que trava e agora saiu por cima da maior do ano no circuito feminino. Foram quase quatro horas (!) na primeira ronda do WTA 250 de Cleveland.

A espanhola bateu a colombiana Camila Osório (71.ª), com os parciais 7-6(5), 4-6 e 6-3, num encontro que já ia quase com três horas ao fim dos dois primeiros sets. Houve 37 pontos de break distribuídos pelas duas tenistas, com 15 a serem consumados, sendo que Sorribes saiu por cima e agora vai defrontar Aliaksandra Sasnovich.

Quem não tinha motivos para sorrir há muito tempo era Sofia Kenin. Agora número 415 do ranking WTA, a norte-americana, que passou por problemas físicos que a afastaram do circuito, estava numa série de nove derrotas que durava desde o início de janeiro, mas finalmente deu um safanão na crise. Kenin bateu Dalayna Hewitt (437.ª), por 6-4 e 6-3, marcando duelo com Irina Begu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt