This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sorribes Tormo tenta ilibar-se na desqualificação de Kato em Roland Garros
Sara Sorribes Tormo perdeu uma duríssima batalha de quase quatro horas com Beatriz Haddad Maia, mas a conferência de imprensa após o encontro também contou com uma pergunta sobre a desqualificação da japonesa Miyu Kato num encontro de pares em que Sorribes estava no outro lado da rede ao lado de Marie Bouzkova. De resto, a postura da espanhola e da checa foi muito criticada, com Sorribes a tentar defender-se.
“Foi uma situação muito má, mas também difícil para mim e para a Marie por todos os comentários que as pessoas estão a fazer. O que fizemos foi chegar ao pé do árbitro e explicar-lhe o que tinha acontecido. Dissemos que a apanha bolas estava a chorar porque tínhamos medo de como estaria e depois dissemos que a bola foi direta porque ele não viu. De resto, a decisão foi tomada pelo supervisor. Nós não fizemos nada. É o único que vou dizer sobre o tema”, atirou.
Leia também:
- — ÉPICO. Bia Haddad sobrevive ao duelo mais longo do ano e está nos ‘quartos’
- — [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Sorribes Tormo também garantiu que nem sequer foi ver as redes sociais, onde está a ser muito atacada, especialmente devido a uma imagem em que está com Bouzkova a rir-se nos momentos em que a desqualificação está a ser decidida.
“Não entrei nas redes sociais desde ontem. Tentei estar totalmente fora disso e competir concentrada porque, de facto, penso que não fizemos nada de mal. É por isso que dói que nos critiquem de uma coisa quando para mim não foi nada assim. Ficámos preocupadas com o que se passou com a menina. Está a ser muito duro, mas espero que passe rápido. A regra é a regra. Qualquer pessoa que fale sobre este tema devia ver o encontro inteiro. Temos uma reunião e explicaram-nos como nos proteger para não recebermos demasiadas mensagens sobre o que se passou com a aplicação do torneio. Se tivesse ido às redes tinha perdido muita energia”, rematou.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023