Sorribes e Ivanovic: quando a fantasia da Nintendo vira… realidade
Quando Ana Ivanovic venceu Roland Garros em 2008 para chegar à liderança do ranking mundial, Sara Sorribes, uma das maiores esperanças do ténis espanhol, tinha 11 anos e o mais perto que conseguia estar da sérvia era… na consola. A rapariga de Castellón pegava na sua Wii, da Nintendo, e escolhia quase sempre a sérvia como ganhar ao seu irmão. Hoje, na segunda ronda do Open de Maiorca, as duas encontram-se, de verdade, no court, para lutarem por um lugar nos quartos-de-final da primeira edição da competição.
“Causa-me muita ilusão jogar contra a Ivanovic. Quando a Wii estava na moda, eu tinha o jogo de ténis e escolhia sempre jogar com a Ana. Agora eu e o meu irmão já não jogamos, porque crescemos, mas sempre foi uma jogadora de quem gostei”, assegurou a espanhola, número 153 WTA, em declarações ao jornal espanhol ‘Marca’.
A espanhola confessa o que espera do encontro. “Estou num momento em que tenho jogado bem, com confiança. Tenho de tentar esquecer-me da adversária que tenho do outro lado e tentar jogar o meu ténis”.