Sorana Cirstea volta às vitórias oito meses depois e avança em Linz

Por José Morgado - Janeiro 27, 2025
Cirstea

Sorana Cirstea, prestes a celebrar 35 anos de idade, viveu esta segunda-feira um momento importante nesta fase da sua carreira, ao voltar às vitórias oito meses depois. A romena estava numa série de oito derrotas consecutivas e não competiu na segunda metade de 2024 devido a uma operação ao pé, mas está finalmente de regresso aos triunfos depois de se qualificar para a segunda ronda do WTA 500 de Linz, na Áustria.

A tenista romena, ex-top 25 mundial e atual 70.ª WTA, derrotou na primeira ronda da prova a neerlandesa Arantxa Rus (88.ª WTA), por 5-7, 6-2 e 6-3, num encontro que até poderia ter ganho mais facilmente se tivesse terminado o encontro com um melhor aproveitamento de break points do que 4/19!

Segue-se um encontro difícil para Cirstea na segunda ronda, uma vez que vai defrontar a vencedora do encontro entre a ucraniana Anhelina Kalinina e a dinamarquesa Clara Tauson, recentemente em grande forma.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com