Sonho sem fim: Gauff vira encontro perdido e está nos oitavos-de-final

Por José Morgado - Julho 5, 2019
gauff

Cori Gauff, de 15 anos, apurou-se esta sexta-feira para os oitavos-de-final de Wimbledon. A jovem prodígio norte-americana sobreviveu a um encontro que parecia perdido e tornou-se na mais jovem jogadora a passar aos oitavos-de-final de um Grand Slam desde Jennifer Capriati, nesta mesma prova, em 1991.

Num encontro que teve honras de Court Central — a primeira experiência de Gauff nesse palco emblemático — a norte-americana esteve a perder por 6-3 e 5-2, salvou dois match points no segundo set, mas acabou por vencer o encontro por 3-6, 7-6(7) e 7-5, ao cabo de 2h45, fortemente apoiada pelo público que ficou até ao final do dia para assistir a mais um pedaço de história.

Agora, a norte-americana vai defrontar… Simona Halep, número sete mundial, que já passou pela liderança do ranking e que é a única cabeça-de-série que sobra no quarto inferior do quadro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1147222675531673601

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt