Sonego explica o que está a fazer diferente para brilhar no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025

Lorenzo Sonego está a ser uma das grandes histórias do Australian Open 2025, até porque é o único tenista não cabeça-de-série apurado para os quartos-de-final. O italiano tem furado as expectativas e aproveitado um quadro aberto para fazer história a nível pessoal e chegar mais longe do que nunca num Grand Slam. Mas o que está a fazer a diferença?

“Acho que mudei algumas coisas no meu ténis nesta pré-temporada e isso fez com que desse um salto qualitativo. Na minha esquerda, resposta e serviço e tenho de agradecer isso à minha equipa. Mas o mais importante é como a minha mentalidade ficou mais forte”, destacou o italiano, que agora vai ter pela frente Ben Shelton.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt