Sonego derrota mais um NextGen e estreia-se em ‘quartos’ de Slam aos 29 anos

Por José Morgado - Janeiro 20, 2025
Sonego

Lorenzo Sonego, de 29 anos e atual 55.º do ranking mundial, viveu esta segunda-feira o momento mais importante da sua carreira profissional, ao qualificar-se para os quartos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, na edição de 2025 do Australian Open.

O transalpino, que até entrou no ano depois de uma temporada de 2024 com mais derrotas do que vitórias, reencontrou a felicidade em Melbourne e superou nos oitavos-de-final da prova o norte-americano Learner Tien, 121.º ATP, de 19 anos e vindo da fase de qualificação, por 6-3, 6-2, 3-6 e 6-1, num encontro em que a superior forma física e experiência do italiano fez a diferença. É a segunda estrela NextGen que Sonego derrota neste Australian Open, depois de ter colocado um ponto final na enorme série de vitória seguidas de João Fonseca na segunda ronda.

Sonego aguarda nos ‘quartos’ de quarta-feira pelo vencedor do encontro entre Gael Monfils e Ben Shelton. Um dos três vai estrear-se em meias-finais no Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com