Sofia Kenin é CAMPEÃ em Lyon e conquista 2.º título da temporada

Por Tiago Ferraz - Março 8, 2020
kenin-lyon

A jovem tenista norte-americana Sofia Kenin conquistou, este domingo, o título no WTA International de Lyon, em França, ao bater a alemã Anna-Lena Friedsam, em três sets, por 6-2, 4-6 e 6-4.

O primeiro set foi dominado por Kenin, que venceu todos os jogos de serviço sem grande dificuldade e, com dois breaks, nos primeiro e sétimo jogos, serviu para vencer a primeira partida com um parcial de 6-2 a seu favor.

No segundo set, o equilíbrio foi mais evidente e prova disso mesmo foi que o parcial chegou empatado ao final do oitavo jogo já com um break para cada lado (4-4).

O set definiu-se, no décimo jogo, quando Kenin perdeu o serviço e “ofereceu” o set à adversária (6-4).

No terceiro e decisivo set, Kenin esteve fortíssima, conseguiu dois breaks nos primeiro e quinto jogos e ficou a vencer por 4-1. Depois disso, a norte-americana ainda perdeu um jogo, mas até final geriu o parcial e conquistou o título do WTA de Lyon para somar o segundo troféu da época à sua vitrine depois da conquista do Australian Open.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.