Soderling, o primeiro homem a bater Nadal em Roland Garros: «Só um jogador pode fazê-lo este ano»

Por José Morgado - Maio 26, 2019

Robin Soderling, sueco que em 2009 chocou o Mundo para se tornar no primeiro tenista da história a bater Rafael Nadal em Roland Garros, acredita que apenas um homem pode eliminar o espanhol em Paris este ano: Novak Djokovic, o outro jogador que em 15 anos conseguiu bater Nadal na terra batida do torneio francês.

“O Novak já derrotou o Rafa Nadal inúmeras vezes em terra batida. Já o fez em Paris. É o único que pode voltar a fazê-lo. E, ao contrário de todos os outros, o Djokovic consegue bater o Nadal em terra batida sem necessitar de arriscar em demasia e ir para o winner em cada ponto. Pode fazê-lo mantendo-se consistente na linha de fundo, jogando longas trocas de bola”, confessou em entrevista ao ‘Express’.

Soderling lembra que Djokovic tem capacidades que mais nenhum outro possui. “Ele pode manter-se no fundo do court com o Rafa e ganhar-lhe uma batalha física. Mais ninguém pode fazer isso, mas ele sim. E depois, se jogar como fez em Melbourne, pode perfeitamente ganhar-lhe também em terra batida. Não vejo por que não…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.