Robin Söderling dispara no Instagram: «Federer e Nadal ainda podem ganhar qualquer título»

Por admin - Abril 17, 2016
Ele planeia regressar em 2016 mas ainda não há certezas de nada. A verdade é que, desde 2011, Robin Soderling tem passado maus bocados com a mononucleose.

Robin Söderling, ex-jogador profissional sueco, abandonou definitivamente a competição em dezembro de 2015, aos 31 anos, mas não é por isso que deixa de acompanhar tudo o que se vai passando no circuito principal ATP. Numa publicação na sua página de Instagram, o sueco e antigo número quatro mundial não poupou elogios a Roger Federer e a Rafael Nadal, dizendo que qualquer um ainda pode ganhar qualquer título.

“Há alguns anos, muita gente dizia que o Roger estava acabado. Está? O ano passado, muitas pessoas, incluindo especialistas, diziam que o Rafa estava acabado (ele é número cinco mundial). Está? Apenas um conselho: Comecem a perceber que este tipo de atletas não é como o resto. Eles estão acabados até não decidirem trabalhar mais. Enquanto o Roger e o Rafa estiverem a competir, eles ainda podem ganhar qualquer título”, escreveu Söderling.

Söderling pertenceu ao top 5 ATP em novembro de 2010. Para além disso, o sueco ficou conhecido, em 2009, por ser o primeiro jogador a bater Rafael Nadal, conhecido como o rei da terra batida, em Roland Garros. Nessa altura, Söderling derrotou Nadal nos oitavos de final, em quatro partidas.