Sock vai desafiar Thiem em Paris: «Ouvi dizer que não é mau em terra batida»

Por José Morgado - Setembro 29, 2020
sock

Jack Sock, de 28 anos, tem vivido anos de verdadeiro pesadelo dentro do court, depois de em 2017 e 2018 ter passado pelo top 10 mundial. O norte-americano está finalmente a reencontrar a forma e esta segunda-feira qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai defrontar… Dominic Thiem, número três mundial e um dos principais candidatos ao título.

Em conferência de imprensa, Sock brincou quando foi questionado sobre a qualidade do seu adversário. “Ouvi dizer que ele não é mau em terra batida e que jogou mais ou menos em Nova Iorque há duas semanas. Dizem que ele é o novo rei da terra batida depois do Nadal”, começou por brincar o campeão olímpico de pares mistos entre sorrisos.

O norte-americano espera dar trabalho ao austríaco. “Ele adora Roland Garros e está na melhor forma da sua carreira. Mas eu também sou um bom jogador. Se eu estiver a jogar nos meus termos e as minhas pancadas estiverem a funcionar bem, não vai ser um dia fácil para ele. Tenho de me manter fiel ao meu estilo e tentar criar impacto.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com