Sock soma a sétima vitória do ano rumo aos ‘quartos’ em Estocolmo; Shapovalov e Tsitsipas sobrevivem
Não tem sido muito comum em 2018… mas Jack Sock voltou a vencer um encontro de singulares. O tenista norte-americano, a realizar uma temporada para esquecer nesta variante, apurou-se para os quartos de final do ATP 250 de Estocolmo, após um triunfo sobre o jogador da casa Elias Ymer com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-3, em praticamente 2h30 minutos de jogo.
Num encontro bem disputado por ambas as partes, o antigo top 10 mundial soube ser superior no set de todas as decisões e mostrou que, apesar dos resultados não estarem a aparecer, o talento continua todo presente.
Esta foi apenas a sétima vitória (!) da época em singulares, a primeira desde o US Open, a segunda desde… maio. Na próxima ronda, Sock vai defrontar o vencedor do duelo entre Ernest Gulbis e Denis Shapovalov, que bateu o qualifier Peter Polansky com os parciais de 6-3, 5-7 e 7-5.
Quem também venceu esta quarta-feira foi o grego Stefanos Tsitsipas. O número 16 mundial ultrapassou o australiano John Millman por 6-4, 3-6 e 6-3 e vai enfrentar nos ‘quartos’, Fernando Verdasco ou Philiph Kohlschreiber.