Sock: «Se dizes que ganhaste Madrid parece que estás a falar outra língua. Já o ouro olímpico…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2021
sock

Nos dias que correm, Jack Sock está muito longe do 8.º lugar que outrora ocupou no ranking ATP. Nesta altura, o norte-americano de 28 anos é o 229.º classificado, mas foi questionado relativamente ao facto de muitos tenistas estarem a rejeitar a possibilidade de participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É que Sock conquistou a medalha de bronze em pares masculinos e a de ouro em pares mistos no Rio’2016… e não compreende quem não quer ir às Olimpíadas.

“Se eu tiver a hipótese de jogar, nunca iria rejeitá-la. Mesmo que os títulos ATP sejam aquilo por que nós mais lutamos, um dia mais tarde podes ter filhos e uma família com que partilhar esses momentos. As duas medalhas que agora tenho são algo que vou guardar com carinho para sempre e podem muito bem ser as primeiras coisas que vou mostrar aos meus filhos um dia”, começou por afirmar.

Mas Jack Sock vai mais longe e dá um exemplo prático sobre a importância, para ele, de disputar os Jogos Olímpicos. “Se falares com uma pessoa qualquer que não conheça bem o ténis e disseres que ganhaste o Masters 1000 de Madrid, ela vai ficar a olhar para ti e parece que estás a falar outra língua. Se disseres que ganhaste uma medalha de ouro olímpica então aí já sabem exatamente aquilo que estás a falar”acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto