Sock campeão em Houston
E foi Jack Sock quem deu o ‘mortal’ na piscina de River Oaks, uma tradição protagonizada pelo vencedor do evento ATP 250 realizado na terra batida do Houston’s River Oaks Country Club. O jovem tenista somou a sua décima vitória em 2015 (em doze jogos) e conquistou, assim, o seu primeiro título ATP de singulares da carreira e, consequentemente, da temporada – já se havia sagrado campeão em pares masculinos em Indian Wells, ao lado de Vasek Pospisil, com quem conquistou Wimbledon na edição de 2014.
A ordem dos breaks em cada set foi diferente, mas o desfecho foi semelhante: Sock a triunfar em dois tie-breaks, e a sagrar-se campeão ao fim de sensivelmente duas horas e meia desde o início do encontro (1h45 de jogo e 45 minutos de paragem devido a chuva a 4-5 da primeira partida). Com os parciais finais de 7-6(9) 7-6(2), o tenista natural do Nebraska tornou-se no primeiro homem de terras do Tio Sam a conquistar um título em terra batida desde Andy Roddick, no longínquo ano de 2001.
Obrigado a começar a temporada de 2015 apenas em março devido a uma lesão na anca, que o forçou mesmo a ser operado, Sock está a viver um autêntico mês de sonho, que inclui 19 vitórias e 3 derrotas se juntarmos singulares e pares.
Ambos os tenistas irão subir na atualização de rankings da próxima segunda-feira e entrar no top40, com Sock a escalar desde o 46º para o 34º posto e Querrey a subir quatro posições, para o 38º lugar. O jovem do Nebraska passa a ser o segundo melhor norte-americano no ranking ATP, apenas atrás de John Isner.