This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sock campeão em Houston
E foi Jack Sock quem deu o ‘mortal’ na piscina de River Oaks, uma tradição protagonizada pelo vencedor do evento ATP 250 realizado na terra batida do Houston’s River Oaks Country Club. O jovem tenista somou a sua décima vitória em 2015 (em doze jogos) e conquistou, assim, o seu primeiro título ATP de singulares da carreira e, consequentemente, da temporada – já se havia sagrado campeão em pares masculinos em Indian Wells, ao lado de Vasek Pospisil, com quem conquistou Wimbledon na edição de 2014.
A ordem dos breaks em cada set foi diferente, mas o desfecho foi semelhante: Sock a triunfar em dois tie-breaks, e a sagrar-se campeão ao fim de sensivelmente duas horas e meia desde o início do encontro (1h45 de jogo e 45 minutos de paragem devido a chuva a 4-5 da primeira partida). Com os parciais finais de 7-6(9) 7-6(2), o tenista natural do Nebraska tornou-se no primeiro homem de terras do Tio Sam a conquistar um título em terra batida desde Andy Roddick, no longínquo ano de 2001.
Obrigado a começar a temporada de 2015 apenas em março devido a uma lesão na anca, que o forçou mesmo a ser operado, Sock está a viver um autêntico mês de sonho, que inclui 19 vitórias e 3 derrotas se juntarmos singulares e pares.
Ambos os tenistas irão subir na atualização de rankings da próxima segunda-feira e entrar no top40, com Sock a escalar desde o 46º para o 34º posto e Querrey a subir quatro posições, para o 38º lugar. O jovem do Nebraska passa a ser o segundo melhor norte-americano no ranking ATP, apenas atrás de John Isner.
- Categorias:
- Sem categoria