Só três tenistas precisaram de mais Grand Slams do que Keys para finalmente vencer um título

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025

Madison Keys é a prova de que a paciência e o trabalho podem mesmo dar grandes resultados. Quando a norte-americana perdeu a final do US Open em 2017, então ao ser despachada por Sloane Stephens, podia surgir a ideia de que iria ser difícil voltar a ter uma oportunidade tão boa de conquistar um Grand Slam. Quase oito anos se passaram até que voltasse a uma final, mas eis que Keys pode gritar ao Mundo que é dona de um Major. E com essa paciência à vista nos números.

É que Keys, que vai subir para o sétimo lugar do ranking WTA, é a quarta pessoa que mais quadros principais de Grand Slam precisou de disputar até finalmente conquistar um troféu em singulares! Com 46 Majors disputados na carreira, a norte-americana é apenas superada por Flavia Penetta (49), Goran Ivanisevic (48) e Marion Bartoli (47). Será que mais alguém lhe vai seguir as pisadas este ano?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt