Só quatro tenistas precisaram de mais tentativas do que Fritz para chegar às ‘meias’ de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2025

Taylor Fritz vai finalmente lutar por um lugar na final do Miami Open. O número um norte-americano, quarto classificado no ranking ATP neste momento, apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 da Flórida depois de bater Matteo Berrettini numa tremenda batalha, vendo o seu esforço ser recompensado na nona vez que disputou o quadro principal da prova.

Ora, desde 1985, só quatro tenistas precisaram de mais tentativas para alcançarem esta fase em Miami. Grigor Dimitrov Tommy Haas estão no topo com 13, enquanto Mardy Fish Vincent Spadea precisaram de 10 para lá chegarem. Agora resta saber se Fritz vai transformar esta oportunidade na final, já que tem pela frente o jovem checo Jakub Mensik.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt