Só o número 11 mundial teve argumentos para Duarte Vale no México
Chegaram ao fim as duas excelentes semanas de Duarte Vale no México. Depois de ter chegado aos oitavos-de-final do Grade A da Cidade do México, na semana passada, o jovem de apenas 16 anos, campeão nacional de sub-16 e sub-18 no último verão, foi afastado esta quinta-feira ao final da noite nos quartos-de-final da Yucatan Cup, evento de categoria Grade 1, mas deverá dar mais um grande salto na próxima atualização do ranking mundial, depois das 100 posições subidas na última semana (para 199.º).
Vale, jovem de apenas 16 anos orientado tecnicamente pelo Clube de Campo Quinta da Moura, voltou a fazer uma exibição de grande nível na despedida da prova mexicana, mas acabou eliminado pelo húngaro Mate Valusz, número 11 do ranking mundial, de 17 anos, por 6-4, 1-6 e 6-2, numa batalha de duas horas em que voltou a ficar claro que o tenista português tem nível para estar entre a elite mundial de sub-18 já no próximo ano.
Duarte Vale ruma agora até à Florida, para disputar dois dos mais importantes e tradicionais eventos de juniores do Mundo, pelo qual passaram todas as grandes estrelas atuais do ténis mundial: o Eddie Herr, na próxima semana, e o Orange Bowl, logo na semana seguinte.
,