Só mais um! Karlovic a um triunfo de poder acabar a carreira no quadro principal do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2021

Ivo Karlovic está cada vez mais perto de escrever um bonito último capítulo de uma longa carreira. Aos 42 anos, e a disputar o último torneio da sua vida, o gigante croata está a apenas uma vitória de furar a fase de qualificação do US Open e garantir o acesso ao quadro principal, onde poderá ser brindado com uma despedida com público, condizente com a carreira que Dr. Ivo foi construindo com o passar dos anos.

King Karlo, hoje em dia no 223.º posto do ranking ATP, disparou 23 ases e deixou pelo caminho o boliviano Hugo Dellien (137.º), com os parciais 7-6, 6-7(1) e 6-2, colocando-se a somente um triunfo de concretizar esse grande último objetivo. E as redes sociais enchem-se já com ‘pedidos’ para encontrar o adversário de Karlovic na primeira ronda do quadro principal, caso ultrapasse o último obstáculo: é que um dos jogadores que cruzam com um qualifier é Novak Djokovic, sérvio com quem Karlovic tem uma vantagem de 2-1 no confronto direto.

No entanto, para lá chegar, o croata terá de ultrapassar a resistência do japonês Yuichi Sugita (131.º), que precisou de mais de três horas para superar o australiano Thanasi Kokkinakis (186.º), com os duríssimos parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(4).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt