Só há três cenários em que Alcaraz não acaba 2022 como número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 5, 2022

Carlos Alcaraz anunciou que a lesão abdominal é mesmo preocupante ao ponto de já não voltar a jogar esta temporada. O jovem espanhol de 19 anos fecha um ano de sonho a ver as ATP Finals e as Davis Cup Finals na televisão, sendo que, ainda assim, mantém-se com grandes possibilidades de terminar a época como número um do Mundo.

Ora, há apenas três cenários em que o espanhol é ultrapassado, sendo que os pretendentes são Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas.

Um deles é muito simples. Se Nadal conquistar as ATP Finals, está automaticamente confirmado que o maiorquino é o novo número um do ranking ATP. Por outro lado, Alcaraz também perde a liderança se Rafa alcançar a final com uma fase de grupos perfeita ou se Tsitsipas conquistar as ATP Finals com um registo perfeito na fase de grupos. Caso um Tsitsipas com 3-0 na fase de grupos derrote um Nadal igual na final, então o grego ficava na frente, Nadal em segundo e Alcaraz em terceiro.

CONFIRMADO: Alcaraz falha as ATP Finals e a Davis com lesão abdominal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt