This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Só há três cenários em que Alcaraz não acaba 2022 como número um do Mundo
Carlos Alcaraz anunciou que a lesão abdominal é mesmo preocupante ao ponto de já não voltar a jogar esta temporada. O jovem espanhol de 19 anos fecha um ano de sonho a ver as ATP Finals e as Davis Cup Finals na televisão, sendo que, ainda assim, mantém-se com grandes possibilidades de terminar a época como número um do Mundo.
Ora, há apenas três cenários em que o espanhol é ultrapassado, sendo que os pretendentes são Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas.
Um deles é muito simples. Se Nadal conquistar as ATP Finals, está automaticamente confirmado que o maiorquino é o novo número um do ranking ATP. Por outro lado, Alcaraz também perde a liderança se Rafa alcançar a final com uma fase de grupos perfeita ou se Tsitsipas conquistar as ATP Finals com um registo perfeito na fase de grupos. Caso um Tsitsipas com 3-0 na fase de grupos derrote um Nadal igual na final, então o grego ficava na frente, Nadal em segundo e Alcaraz em terceiro.
CONFIRMADO: Alcaraz falha as ATP Finals e a Davis com lesão abdominal
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz