Só Borg supera um incrível registo de vitórias de Alcaraz em Grand Slam
Na madrugada desta sexta-feira, o número um do Mundo e vencedor de seis títulos do Grand-Slam, Carlos Alcaraz, que está na Austrália à procura de se tornar no jogador mais jovem de sempre a completar o Career Slam, disputou o seu 100.º encontro da carreira nos quatro maiores torneios do Mundo… aos 22 anos de idade.
O prodígio de El Palmar alcançou a 87.ª vitória desde a estreia em quadros principais no Open da Austrália de 2021 e este registo fá-lo ficar num patamar de destaque entre os maiores nomes da história da modalidade. É que nenhum jogador no ativo, como Novak Djokovic (79 vitórias) ou Jannik Sinner (81), suplanta a marca de Alcaraz, ficando ambos ainda consideravelmente longe. Já se olharmos para o cômputo geral verificamos que só Bjorn Borg, com 88 vitórias, foi capaz de fazer melhor que o jovem espanhol nos primeiros 100 encontros em Grand-Slams desde o início da Era Open.
Por curiosidade, fica também a nota de que Roger Federer estabeleceu-se com 80 triunfos, enquanto que o seu grande amigo e rival geracional Rafael Nadal atingiu a marca dos 86. Mais um feito assinalável de Carlos Alcaraz!
