This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Só Borg supera um incrível registo de vitórias de Alcaraz em Grand Slam
Na madrugada desta sexta-feira, o número um do Mundo e vencedor de seis títulos do Grand-Slam, Carlos Alcaraz, que está na Austrália à procura de se tornar no jogador mais jovem de sempre a completar o Career Slam, disputou o seu 100.º encontro da carreira nos quatro maiores torneios do Mundo… aos 22 anos de idade.
O prodígio de El Palmar alcançou a 87.ª vitória desde a estreia em quadros principais no Open da Austrália de 2021 e este registo fá-lo ficar num patamar de destaque entre os maiores nomes da história da modalidade. É que nenhum jogador no ativo, como Novak Djokovic (79 vitórias) ou Jannik Sinner (81), suplanta a marca de Alcaraz, ficando ambos ainda consideravelmente longe. Já se olharmos para o cômputo geral verificamos que só Bjorn Borg, com 88 vitórias, foi capaz de fazer melhor que o jovem espanhol nos primeiros 100 encontros em Grand-Slams desde o início da Era Open.
Por curiosidade, fica também a nota de que Roger Federer estabeleceu-se com 80 triunfos, enquanto que o seu grande amigo e rival geracional Rafael Nadal atingiu a marca dos 86. Mais um feito assinalável de Carlos Alcaraz!
- Categorias:
- Grand Slams
