Sloane Stephens: «O que mais gosto em Federer é como ele cheira antes e depois dos encontros»

Por José Morgado - Março 6, 2019

Sloane Stephens, uma das cinco jogadoras que pode sair do deserto da Califórnia na liderança do ranking mundial, foi uma das tenistas que passou pela sala de imprensa de Indian Wells, em dia de antevisão do importante torneio californiano. A norte-americana, que esta semana ocupa o quarto posto do ranking WTA, perdeu alguns minutos da sua conferência a elogiar Roger Federer e surpreendeu na hora de escolher aquilo que gosta mais no campeão suíço de 37 anos.

“Ele é aquele jogador que faz sempre coisas incríveis, que muitas vezes nem fazem sentido. Mas aquilo que gosto mais no Roger é a forma como ele… cheira. Antes e depois de cada encontro”, disparou a norte-americana de 26 anos, provocando a gargalhada geral dos jornalistas presentes.

A norte-americana teve um bye na primeira ronda e entra em prova apenas na segunda eliminatória da competição.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com