Sloane Stephens: 953 lugares subidos no ranking em 10 meses
Uma das eternas promessas do ténis mundial, Sloane Stephens parecia ter passado ao lado de uma grande carreira quando em 2017, já com 24 anos, viu uma lesão grave afastá-la dos seis primeiros meses do ano e colocar em dúvida se voltaria, alguma vez, a poder discutir os grandes títulos.
A 24 de julho de 2017, semanas após voltar à competição, Stephens ocupava o 957.º posto do ranking mundial quando enfrentou a temporada de piso rápido norte-americana, que acabou por ser marcante para a sua carreira: chegou às meias-finais em Toronto e em Cincinnati, antes do totalmente inesperado título no US Open, prova na qual entrou sem sequer ter estatuto de cabeça-de-série.
E depois de nove derrotas consecutivas para fechar 2017 (e abrir 2018), Stephens reencontrou-se com o sucesso em Miami para vencer, em março, a última edição deste mega evento a ser disputada em Key Biscane. Agora, em Roland Garros… mais um grande resultado, com a presença garantida na sua segunda final da carreira em Majors.
Contas feitas, Sloane Stephens tem garantida a entrada no top 5 mundial pela primeira vez na sua carreira e vai mesmo ascender ao quarto posto na segunda-feira, independentemente daquilo que aconteça na final de sábado. Uma subida de 953 (!) lugares em pouco mais de 10 meses.