Sinner: «Voltar ao Australian Open como campeão em título é uma sensação diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2025
sinner finals 24
Corinne Dubreuil/ATP

Jannik Sinner já está em Melbourne Park a preparar-se para atacar o Australian Open, numa situação inédita na sua carreira. É que não só arranca a temporada como número um do Mundo como entra em ação como campeão em título. Tudo boas notícias, no entanto.

“Cada Grand Slam é diferente, especialmente no início da temporada, porque os jogadores trabalharam em certas áreas do seu jogo para melhorar. Nas primeiras rondas do torneio está toda a gente mais fresca do que no fim da época e será realmente complicado. Voltar como campeão em título é uma boa sensação, uma sensação diferente, mas estou ansioso para ver como lido com isso”, comentou.

Leia também:

 

Sinner falou também de algo pessoal que viveu recentemente e que o marcou. “O Natal este ano foi muito diferente devido à perda da minha tia. Foi diferente, de certa forma mais stressante. Amo a minha família, as pessoas próximas e que confiam em mim. Também pela situação que aconteceu no ano passado e em que ainda estou este ano, tento sempre rodear-me de pessoas de confiança. A minha tia era uma delas, podia falar com ela sobre qualquer coisa. Sentir-me confortável com as pessoas à minha volta é muito mais importante do que ganhar torneios, embora trabalhe para isso durante anos e anos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt