Sinner volta a contratar preparador físico que tinha despedido pelo caso de doping
Jannik Sinner surpreendeu e contratou Umberto Ferrara para a sua equipa, fazendo regressar o preparador físico que havia despedido após o caso de doping. A informação já foi tornada oficial e chega na sequência do despedimento de Marco Panichi, alegadamente por ter revelado publicamente situações que passavam no seio privado da equipa de Sinner.
Pois bem, o número um do Mundo volta agora a parte da fórmula inicial, que acabou por riscar devido ao caso de doping. Recorde-se que, na altura, Sinner despediu Ferrara e o fisioterapeuta Giacomo Naldi, sendo que o preparador físico foi logo visto como um dano colateral em tudo o que se passou.
Ora, a pomada que tinha Clostebol, a substância proibida detetada nos testes antidoping de Sinner, pertencia a Ferrara, que a emprestou a Naldi para tratar de uma ferida sua. O preparador físico terá avisado que era preciso muito cuidado e não tocar no tenista sem luvas, mas Naldi fê-lo sem cuidado e deu-se a contaminação.
Em busca de um novo preparador físico, Sinner deu um passo atrás e volta a Ferrara, com a Gazzetta dello Sport a explicar que o número um do Mundo considera que se trata de alguém da máxima confiança, cujo único erro foi mesmo não ter controlado a situação com Naldi. Assim, o regresso está confirmado.