This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner vira de forma épica e conquista primeiro título de Grand Slam no Australian Open
Jannik Sinner, de 22 anos, fez história este domingo ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam com a vitória épica no Australian Open. O transalpino, número quatro do Mundo, torna-se no terceiro homem do seu país a vencer um Major, primeiro desde 1976, quando Adriano Panatta venceu o seu título em Roland Garros. É o primeiro a fazê-lo fora do Grand Slam francês, onde Nicola Pietrangeli também triunfou por duas vezes…
Numa final de contornos épicos, que foi a primeira do italiano em torneios de Grand Slam, Sinner, há muito anunciado como parte do futuro do ténis mundial ao mais alto nível, derrotou o russo Daniil Medvedev, ex-líder mundial, vencedor do US Open em 2021 e a jogar a sua terceira final em quatro anos em Melbourne, por 3-6, 3-6, 6-4, 6-4 e 6-3, num encontro de quase quatro horas.
Depois de Medvedev ter atuado em profundo estado de graça durante dois sets — foi um atropelo até ao 6-3, 5-1 –, Sinner foi capaz de alterar o seu plano tático a partir de dessa altura e o encontro mudou completamente de feição, com o italiano a puxar o ascendente para o seu lado e o russo a quebrar bastante fisicamente. Medvedev, que bateu vários recordes de longevidade dentro de um torneio ao longo desta quinzena, torna-se no primeiro jogador da história a perder duas finais do Australian Open a partir de 2-0 em sets acima. Já tinha sido assim em 2022, diante de Rafael Nadal.
SIN-PLY THE BEST 🏆#AO2024 pic.twitter.com/R1MFxck59L
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 28, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open