Sinner vence e continua na luta pelas ATP Finals; Monfils arrasa e também está nas ‘meias’ em Sofia

Por Nuno Chaves - Outubro 1, 2021

Gael Monfils e Jannik Sinner, os dois principais candidatos ao título do ATP 250 de Sofia, continuam de mira apontada para a fase decisiva e, esta sexta-feira, garantiram as respetivas passagens para as meias-finais do torneio búlgaro.

Começamos pelo jovem italiano, que tem o estatuto de primeiro cabeça-de-série e que alcançou uma vitória complicada frente a James Duckworth. Sinner impôs-se com os parciais de 7-6(4) e 6-4, num duelo que podia ter sido diferente, principalmente, no primeiro set.

Duckworth esteve a vencer por 5-3, deixou que o italiano empatasse o parcial a cinco jogos, ainda assim, com 6-5, dispôs de um set point no serviço de Sinner, ainda assim, o transalpino salvou-o e acabou por se superiorizar logo a seguir, no tie-break.

Esta vitória deixa Sinner na luta por um lugar nas ATP Finals, uma vez que está agora colocado no décimo lugar da Race para Turim. Em caso de título, poderá ficar ainda mais perto do oitavo posto.

Já Monfils teve uma tarefa bem mais facilitada. Numa grande exibição do francês, que parece mesmo de regresso à melhor forma, o encontro acabou por ficar resolvido em apenas 50 minutos, depois de Monfils ter atropelado Gianluca Mager por 6-2 e 6-2.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.