Sinner vai viver algo inédito na sua carreira no Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2024
Foto: ATP Tour

Novak Djokovic está fora do Masters 1000 de Madrid, o que quer dizer que Jannik Sinner vai viver uma situação absolutamente inédita na sua carreira. É que o jovem italiano de 22 anos é o número dois do Mundo e irá apresentar-se no Mutua Madrid Open como primeiro cabeça-de-série, um estatuto que nunca teve num torneio desta envergadura.

Depois de perder nas meias-finais de Monte-Carlo como segundo pré-designado e de ser campeão de Miami também nesse ‘posto’, Sinner tem agora esse peso do seu lado, sendo que no outro lado do quadro terá o seu jovem rival Carlos Alcaraz como segundo cabeça-de-série na capital espanhola. Um sinal de mudança geracional em curso…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt