Sinner vai tornar-se no quinto da história com registo impressionante como número um

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2025
Sinner

Também com a desistência de Carlos Alcaraz em Madrid a ajudar, Jannik Sinner está cada vez mais confortável como número um do Mundo nas próximas semanas. Ainda que só regresse à competição no Masters 1000 de Roma, o italiano já tem garantido que vai chegar a Roland Garros como líder da hierarquia mundial masculina, aconteça o que acontecer até lá, o que permite atingir um registo impressionante.

Ora, Sinner vai chegar às 52 semanas como número um do Mundo, todas elas de forma consecutiva desde que assumiu essa posição pela primeira vez na carreira. Pois bem, só outros quatro tenistas passaram tanto tempo no primeiro período como líderes do ranking: Roger Federer (237 semanas é o recorde absoluto de semanas consecutivas), Jimmy Connors (160), Lleyton Hewitt (75) e Novak Djokovic (53).

O registo de Djokovic deverá mesmo ser batido por Sinner, que terá uma boa oportunidade de manter essa liderança, já que Alcaraz defende os títulos de Roland Garros e Wimbledon. Resta esperar para perceber o que fará também Alexander Zverev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt